Ouvidoria Ouvidoria

 

O Banco do Nordeste conta com três canais de atendimento ao cliente, nossas Agências, Centro de Relacionamento com Clientes e de Informação ao Cidadão e a Ouvidoria.

O canal de atendimento da Ouvidoria representa os interesses do cidadão, atuando imparcialmente na intermediação de possíveis conflitos e, preventivamente, trabalhando pontos que devam ser aperfeiçoados para que o atendimento e o relacionamento do Banco com o cliente e a sociedade sejam cada vez melhores.

Reclamações

A Ouvidoria do BNB atua no atendimento de reclamações que não foram solucionadas adequadamente ou quando o cliente não se sentir satisfeito com a resolução dada ao problema pelos nossos outros canais de atendimento, Agências ou Centro de Relacionamento. Constitui-se na última instância na busca de uma solução para as queixas dos clientes e usuários junto à instituição.

Denúncias

A Ouvidoria é o canal responsável pelo acolhimento de denúncias, realizando o registro e encaminhamento para tratamento pelas áreas competentes do Banco do Nordeste. A denúncia pode ser realizada de forma anônima ou identificada. Serão assegurados o tratamento confidencial das informações e a proteção da identidade do denunciante, quando informada.

Sugestões e Elogios

A Ouvidoria recebe sugestões e elogios sobre todos os aspectos que permeiam as atividades da instituição, sempre em busca na excelência no atendimento aos produtos e serviços oferecidos pelo Banco do Nordeste.

A Ouvidoria do Banco do Nordeste conta com serviço de discagem direta gratuita (DDG), no horário de atendimento das 8:00 às 18:00h. Conta, ainda, com uma linha telefônica, com serviço de discagem gratuita, com tecnologia adequada para atendimento às pessoas com alguma deficiência auditiva.

Canais de contato:

  • Telefone: de qualquer lugar do Brasil, ligue 0800 033 3033, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
  • Telefone para atendimento às pessoas com alguma deficiência auditiva: 0800-033-3031.  Para utilizar este canal de comunicação é necessário um aparelho especial para pessoas com deficiência auditiva ou de fala, conhecido com TDD.
  • E-mail: ouvidoria@bnb.gov.br
  • Carta, para o seguinte endereço:

Ouvidoria do Banco do Nordeste
Av. Doutor Silas Munguba, 5700 - Bloco B2, Praça -  Passaré
Caixa Postal 628
CEP-60.743-902   Fortaleza-CE

  • Pessoalmente, no endereço informado acima;
  • Formulário Fale Conosco.