Centro Cultural Fortaleza - Hoje é Dia do Rock Centro Cultural Fortaleza - Hoje é Dia do Rock

Programa musical para apreciadores do movimento alternativo do rock e cultura popular.

 

HOJE É DIA DE ROCK
OUTUBRO/2017

 

A música independente vem ganhando cada vez mais força no país. Existe um circuito de casas de shows e de festivais que possibilita uma intensa circulação de bandas. Fortaleza está totalmente inserida nesse circuito, e o nosso programa "Hoje é Dia de Rock" apresenta artistas inseridos nesse contexto.

 

BTRX  (Beatrix)
Dia 28, sábado, 18h

BTRX, ou, como se pronuncia, ‘beatrix’, é uma banda paulista formada por Lize Borba (Vocal/Guitarra), Vinícius Souza (Guitarra), Bruno Espíndola (Baixo) e Thiago Augustini (Bateria).     A banda do cenário indie brasileiro lançou, em outubro de 2016, seu mais recente e elaborado trabalho, o álbum Motirõ. Carregando o nome de origem indígena, o disco flutua em temáticas de COLETIVIDADE, enfatizando debates sobre o coletivo em ambientes urbanos. As letras e melodias fazem referências, ora claras, ora metafóricas, à cidade e as relações do cotidiano, realidade em que a banda - que muitas vezes faz das ruas da capital seu palco - está profundamente envolvida.


OUSE
Dia 28, sábado, 19h


Formada em 2015 na cidade de Fortaleza (CE) pelos ex-integrantes da Volúpia, banda que surgiu em meados dos anos 2000 e que passou por vários palcos do cenário indie e punk rock da cidade, com Juliana Pessoa (voz), Ícaro Manfrinni (guitarra) e Rony Duarte (bateria), contando agora com a baixista Suiane Pessoa. Atualmente a banda segue compondo e produzindo novas músicas que possuem características fortes, com timbres instigantes e texturas envolventes, mesclando entre a agressividade crua e a harmonia profunda.

 

Pulso de Marte

Dia 28, sábado, às 20h

Formado em 2014 na cidade de Fortaleza-CE, o Pulso de Marte aposta em músicas autorais, com gênero alternativo. A banda lançou-se no segundo semestre de 2015 com o single “Gritando Paz”. Setembro de 2016 foi o mês escolhido para lançar mais um single, mas desta vez, acompanhado de um videoclipe, lançado no Cineteatro São Luiz, que se chama “Palavras Não São Fortes”. Em Junho de 2017, a banda lança seu primeiro CD, "A Busca". Pulsar, esta é a proposta da banda; pulsar vivências, perguntas, pulsar um bom som.