Centro Cultural Fortaleza - Literatura Centro Cultural Fortaleza - Literatura

Encontro de pessoas para compartilhar novas leituras e conhecimentos.

 

LITERATURA

AGOSTO/2017

 

CLUBE DE LEITURA INSPIRAÇÃO NORDESTINA

 

Manuel Bandeira

Dia 05, sáb., às 10h

 

O Centro Cultural Banco do Nordeste amplia a programação e ações em literatura. Assim, retomamos o clube de leitura que se debruçará sobre as obras de escritoras e escritores do Nordeste, e que compõe o acervo da Biblioteca Inspiração Nordestina, que conta com uma acervo de mais de 17 mil exemplares.

Utilizaremos o círculo de leitura, em que os textos serão partilhados com a leitura em cada encontro, sempre discutido e mediado por uma/um convidado diferente.

Na primeira edição, vamos nos debruçar sobre a obra do pernambucano Manuel Bandeira. Um dos principais expoentes da literatura Brasileira e da Poesia Mundial. O encontro será mediado pela Especialista em Tradução, doutoranda em Linguística Aplicada e apaixonada por literatura Jana Lisboa.

A Programação do Clube de Leitura Inspiração Nordestina é gratuita, livre e produzida pelo poeta, editor e produtor Talles Azigon.

 

LITERATURA EM REVISTA

 

Outros jeitos de usar a boca, o sarau

Dia 08, ter., às 17h30

 

Há muitos anos, um livro de poemas não obtinha tanta repercussão mundial como a obra Outros Jeitos de Usar a Boca, de Rupi Kaur. Essa escritora é uma poetiza feminista contemporânea, uma artista da palavra falada, que vive em Toronto, no Canadá. Rupi ficou bastante conhecida por seus poemas que exploram o universo da mulher com potência e profundidade.

Nesta edição, convidamos quatro mulheres artistas, Jéssica Gabrielle (Artista Visual), Kássia Oliveira (percussionista), Lílian Martins (Escritora) e Isabelle Pereira (Estilista), para promover um sarau com foco no Livro de Rupi. Teremos outras poéticas de escritoras mulheres. O sarau contará com um palco aberto preferencialmente para mulheres para recitar poemas de escritoras mulheres. A Programação do Literatura em Revista é gratuita, e mediada e produzida pelo poeta, editor e produtor Talles Azigon.